Prefeitura entrega novas viaturas à atividade delegada para proteção de áreas rurais no município


Lilian Silva


A implantação de operação atividade delegada é um convênio entre a Prefeitura e a Polícia Militar por meio da qual os policiais em horários de folga atuam de farda e com equipamentos da corporação para a administração municipal. Com mais policiais e mais viatura nas ruas melhorando a ronda ostensiva, diminuindo a criminalidade nos bairros, nas casas e nos comércios.

A Prefeitura de Taubaté entregou duas novas viaturas que foram recebidas por meio do Programa AgroSP+ Seguro do Governo do Estado de São Paulo que tem como objetivo garantir mais segurança no campo com a realização de policiamentos na zona rural.

As duas viaturas zero quilômetro são caminhonetes Chevrolet S10 tração 4×4 a diesel turbo e cabine dupla equipadas com giroflex e tecnologias como GPS e rádio comunicador e devidamente caracterizadas com a Identidade Visual do Programa. A partir de agora estes veículos integram a Operação Atividade Delegada que é realizada pela Policia Militar no município em convênio assinado com a Prefeitura e serão um importante reforço nas ações de segurança voltadas para o campo no combate às práticas criminosas, trazendo mais proteção para os produtores e moradores da área rural de Taubaté.

Cabo Carmo conta que "com o alto índice de crimes/ furto/roubos pela área rural de Taubaté os moradores e comerciantes reivindicaram aos órgãos competentes o policiamento naquele local por esse motivo o governo municipal e estadual criaram o policiamento atividade delegada para a demanda de ocorrências pela área rural e os moradores estão super satisfeitos."