É possível conhecer a cidade em três dias, mas com certeza, o turista vai querer voltar mais cem vezes para continuar explorando-a, entre as muitas igrejas, praças, e a arquitetura ancestral dos prédios por ali existentes. O Coliseu é um dos principais cartões postais da cidade e um dos pontos turísticos mais visitados do mundo, atraindo os viajantes de diversos países. Localizado no centro turístico da cidade, o local já foi considerado como o anfiteatro dos romanos, onde era presenciado o combate dos gladiadores, lutas de animais e os jogos romanos, sendo palco de muito sangue.
"Era um sonho para mim e se tornou um dos meus destinos favoritos do mundo todo. A cidade é realmente incrível e encantadora. Morar em Roma foi um verdadeiro encontro com a história",
afirma Evelyn Reis Gervoni, estudante de italiano que morou por 6 meses na cidade para aprender italiano e tirar a cidadania europeia.
O Fórum Romano e o Monte Palatino, que ficam logo de frente para o Coliseu são imperdíveis também para incluir no roteiro. O Fórum Romano já foi considerado o centro da cidade na época do império romano. Atualmente o lugar são apenas ruínas muito bem conservadas. E o Monte Palatino é uma colina que oferece uma visão privilegiada do Fórum Romano.
Uma das fontes mais famosas do mundo, a Fontana Di Trevi é a maior fonte da cidade, onde é famosa por se jogar as moedinhas para que o retorno a cidade seja garantida . São muitas opções do que fazer pela cidade, além desses lugares citados, experimente o famoso gelato italiano, coma o delicioso macarrão à carbonara e visite o Vaticano.
Essas foram apenas algumas sugestões de principais passeios pela cidade.Você incluir muito mais lugares em seu roteiro. Não deixe de anotar todas nossas dicas para planejar sua viagem ao local.
