Conheça Nicolas, um jovem investidor iniciante.


Nicolas Romualdo em seu quarto estudando o mercado da bolsa de valores, analisando se existe alguma oportunidade de investir.


Entrevista por Matheus Agostinho.

Nicolas Moscardo, estudante de 19 anos, que com 16 anos de idade conheceu o mundo dos investimentos por meio de uma corretora nacional no mercado futuro, que trabalha com mini índice e mini dólar. O estudante continua investindo seu dinheiro durante a pandemia, mas afirma que o mercado financeiro pode ser muito perigoso, e que pode prejudicar as pessoas nessa pandemia, pois elas estão frágeis emocionalmente, o que pode refletir diretamente nas operações, sendo algo prejudicial.

Para Nicolas, a educação financeira deveria ser assunto ensinado desde a escola, pois é de extrema importância uma pessoa saber investir e ter um controle financeiro desde novo pois atualmente apenas 3% da população brasileira investe neste mercado de ações e investimento.

Ele também diz que “investir desde cedo é importante para a construção de uma liberdade financeira o mais cedo possível para não dependermos unicamente do governo quando formos idosos”. Nicolas começou a investir para garantir uma renda extra e construir uma liberdade financeira a longo prazo para conquistar sua aposentadoria o quanto antes. “Já fiz mais de 4 mil reais investindo e pretendo continuar estudando para conseguir ainda mais”, afirma Nicolas.