Como a dona da academia está lidando com a pandemia?

 

Entrevistamos a professora e dona de uma academia, chamada joana pereira, ela nos conta o desafio de cuidar de uma academia, e como lidar com os desafios que aparecem



Professora Joana Pereira, dona da academia

 

Por Lauren Pereira

 

Oi tudo bem? Meu nome é Lauren Pereira, eu sou aluna do 3º período de jornalismo, e eu estou aqui agora com a professora Joana Pereira, ela, que é dona de uma academia chamada Veja Sports, e eu estou aqui para fazer umas perguntas para ela, para um tema que eu vou estudar.




 

Agência JO digital: como que está sendo lidar com a academia na pandemia?

Joana: primeiro que está sendo difícil porque quando para, a gente tem que dá um jeito de outra forma né, porque as pessoas não podem parar de trabalhar, e cuidar da saúde, então a gente tem que dar um jeito também e ir se enquadrando conforme a pandemia né, tentando fazer online, tentando fazer individual, dando um jeitinho também.

 

Agência JO digital: e pra você, qual foi o maior desafio que enfrentou nesse momento da pandemia, na abertura da academia?

Joana: primeiramente o medo das pessoas de achar que a academia pode transmitir, na verdade assim, a gente já tem um cuidado de higiene muito grande, bem antes da pandemia né, e agora intensificou ainda mais, a gente tem um cuidado maior ainda, mas as pessoas não precisam ter medo porque a gente fez cursos também pra poder estar trabalhando com as pessoas, sem transmitir né, podendo ajudar essas pessoas a trabalhar com a saúde.

 

Agência JO digital: como funciona os cuidados com os aparelhos na academia durante a pandemia?

Joana: tudo a gente está higienizando com álcool 70 né, a gente trabalha também, fazendo distanciamento, não tendo um revezamento muito grande né, poucas pessoas, a pessoa usou o aparelho, a gente já higieniza está sempre de olho nas pessoas pra que elas se preocupem em não estar tendo muito contato com as pessoas, ficar no seu cantinho.

 

Agência JO digital: além dos cuidados, como você conseguiu organizar o horário dos alunos? Teve alguma dificuldade?

Joana: bom, como no meu caso, que eu já trabalhava com poucas pessoas, por ser aula personalizada, com hora marcada, já não foi tão difícil, pois eu só mantive o que eu tinha apenas diminui um pouco mais os alunos nos horários né, mas assim, o mais importante mesmo, é você manter o seu distanciamento entre as pessoas né, então você tendo um espaço grande você consegue estar controlando melhor e tá trabalhando assim.

 

Agência JO digital: e pra encerrar, como que anda o seu psicológico em relação as dificuldades que você possivelmente encontrou na hora que você abriu a academia diante do cenário atual que a gente está passando, como é que anda?

 

Joana: hoje em 2021 está melhor, porque agora já tem vacina, a maior parte dos meus alunos que são mais velhos já se vacinaram então a gente já fica um pouco mais tranquilo, o ano passado foi pior, porque a gente não sabia como seria, não tinha vacina prevista, não tinha nada, então foi um pouco mais tenso, mas esse ano está conseguindo ficar mais tranquilo a gente está com distanciamento está com a máscara, já está acostumado nesse ambiente então tá ficando mais fácil.