Bayern Taubaté: hoje se tornou um compromisso


Por: Ana Claro Gimbo
Que o brasileiro é familiarizado com futebol, todos sabemos. Quem é que nunca bateu uma bola? Seja na aula de educação física ou naquele jogo descontraído de final de semana entre amigos. Ainda que o esporte seja visto como diversão, para outros vai muito além. E foi nessa brincadeira entre amigos que o Bayern Taubaté foi criado. De Pelé a Neymar. De Luís Felipe Santos, presidente do pequeno time taubateano, a Guilherme Semionato, jogador do time, que o amor pelo esporte está presente.
Jovens tão apaixonados e dedicados que se reúnem todos os finais de semanas para jogar. O que antes não passava de um momento de lazer, hoje se tornou um compromisso. Foi assim que tudo começou. O Bayern Taubaté, fundado em 2019, conta com jogadores amadores de várias idades. O início de tudo deu-se depois que o presidente do time participou de vários campeonatos regionais. O seu time da época acabou fechando as portas, o que fez com que ele e mais um colega decidissem fundar seu próprio time. E assim em 20 de agosto de 2019, o Bayern Taubaté nasceu.
O time que antes era um sonho, hoje já desfila de uniforme pelos campos da cidade. E como nem tudo é um mar de rosas, a equipe também enfrenta dificuldades, como questões financeiras, por ser um time independente e a falta de compromisso de alguns jogadores. Além destes, com a pandemia, os obstáculos ficaram ainda mais evidentes, já que alguns dos jogares perderam empregos, as restrições de segurança impedem que o grupo forneça treinamentos e a falta de disponibilidades de campos para acontecerem os jogos.
Mesmo com todas essas adversidades, o Bayern Taubaté realiza reuniões online entre a diretoria para a resolução de ações e medidas e entre os jogadores, a fim de não perderem a motivação para com os jogos. O time, que hoje com as flexibilizações das fases de contenção da covid-19, consegue realizar jogos em campeonatos, segue firme com seus jogadores, rumo ao reconhecimento.

Confira a segunda parte dessa matéria especial clicando aqui.