A primeira experiência em uma agência especial

A experiência do primeiro estágio pode ser muito mais do que enriquecedora, fazendo com que seus integrantes se sintam parte de uma família e confortáveis em errar, assim é na Agência de Comunicação Integrada.

por Ingrid Garcez

Por definição experiência é uma forma de conhecimento direto, que se confirma por si mesmo. A experiência é o verdadeiro conhecimento, o que não exige e nem envolve crença, pois o conhecimento exclui qualquer necessidade de acreditar. E essa definição pode ser levada também para o âmbito da experiência profissional.

Para o aluno do 1° semestre de Publicidade e Propaganda, Breno Baptista, sua primeira experiência profissional se deu na Agência de Comunicação Integrada da Comunicação (ACI). “Foi o começo de um novo ciclo para mim, aqui dentro eu me sinto parte de uma família muito maior, aprendo muita coisa e não é apenas questões profissionais”, comenta o aluno. Breno ainda completa dizendo que na maioria das vezes seu aprendizado vai para além do lado humano.

“A primeira vez a gente nunca esquece”, essa é uma famosa premissa que por diversas vezes é levada para o lado amoroso, porém com o estudante de PP a primeira vez na ACI foi mais do que inesquecível. “O meu maior desafio na ACI foi ter um propósito no começo, descobrir que trabalhar só por trabalhar é muito inválido. Precisava me encontrar, saber o motivo de estar lá para que eu pudesse dar o melhor de mim”.

Muitos estudiosos dizem que o segredo para o sucesso e desenvolvimento é manter a motivação em dia. Sobre este ponto Breno tem um olhar bem colocado sobre seu estágio na Agência Integrada, “O que me motiva todos os dias acordar de manhã e ir para a ACI é justamente saber que todos os dias irá aparecer serviços diferentes para fazer,e também me deixam bem livre para criar e apresentar projetos para aprovação”.