Cantor Luan Santana grava seu novo DVD no próximo final de semana


Luan Santana se prepara para o dia 19 de maio um grande espetáculo em Salvador, no Parque de Exposições, para realizar a gravação do DVD. Sexto trabalho em vídeo da carreira do cantor, Luan convida público a resgatar o afeto perdido para a tecnologia.

por Junior Matias


A escolha pela cidade que já despertou interesse pelos fãs, capital do Estado que primeiro se apresentou aos olhos de Cabral e companhia, descobridores dessas terras há mais de 518 anos, tem tudo a ver com a proposta de resgatar raízes e a humanidade hoje possuída por tanta tecnologia.

Assim como faz em cada trabalho realizado, nesses 11 anos de carreira artística, Luan gosta de inovar, mostrando que sempre pode ir além. Dessa vez, a proposta do novo projeto chamara “Cyber Punk”, expressão criada nos anos 70, que trata de uma combinação entre cibernética e punk, descrevendo um lugar controlado pela alta tecnologia da informação num ambiente de dominação ou destruição da sociedade.

Nesse contexto, a maioria da população, marginalizada, tenta reconquistas seus direitos perante uma sociedade cada vez menos justa e mais focada pela tecnologia, com menos igualdade e mais aparelhos celulares em foco.

Em entrevista com a jornalista Arleyde Caldi, Luan Santana conta um pouco sobre o novo projeto “A ideia é usar esse fator, do afeto em queda e da tecnologia em alta, para justamente falar de amor nesse DVD”, explica Luan, que continua: “É fazer florescer o amor diante de um tema tão frio.”

Com expectativa de atrair 30 mil pessoas, Luan quer conduzir a plateia para uma outra realidade, pronta para sentir os efeitos do Cyber Punk. O plano, segundo o artista, é trazer um futuro obscuro em que a alta tecnologia praticamente ofusca os sentimentos mais essenciais do ser humano, o que é possível perceber em filmes como 'Blade Runner', 'Minority Report' e a série 'Altered Carbon'.

Nesse cenário, os fãs vão a loucura criando cada vez mais, uma expectativa absurda do novo projeto, ‘’ Eu acredito que será a maior produção brasileira dos últimos anos. Já fui a muitos shows, todos marcantes, mas nunca participei de algo tão importante e grandioso para a carreira dele’’, relata Leticia Esteves, fã do cantor há dez anos. Vida de fã não, Leticia também conta sobre as dificuldades enfrentadas para realizar o sonho de ir na gravação, ‘’Tive problemas relacionados à companhia aérea em que comprei minha passagem de ida. Voos cancelados por conta de questões internas. No pré-viagem, deu tudo errado. Espero que seja um aviso de que vou superar tudo.’’

Julio Cesar, fã há nove anos, também conta um pouquinho de como se tornou fã e como se sente em participar de um DVD muito importante para o seu ídolo, ‘’ Me tornei fã através das músicas, por ser diferente e muito bonita.’’ Completa ‘’Sinto privilegiado e muito feliz em ir. Sou grato demais!’’.

Você pode ouvir todos os podcasts no nosso canal no nosso canal