Animais de ruas são adotados e recebem um novo lar


Em meio ruas movimentadas, é cada vez mais fácil de encontrar animais que foram abandonados por seus ex donos, ou que nasceram na rua, principalmente quando se trata de cachorros. Apesar disso, muitas pessoas procuram transformar esses animais solitários em seus companheiros de vida em suas casas.

por Petterson Vitoriano


Apesar dessas condições, muitas pessoas, apaixonadas, por animas, fazem de seu lar também o lar para o seu novo pet, ou como muitos dizem que eles já são da família. Esse é o caso da estudante Larissa Tavares, de 18 anos. Ela possui um cachorro que foi adotado e ainda ressalta “eu pretendo adotar e não comprar, independente de sua raça ou porte”. Devido seu amor pelos animais, ela ainda diz que futuramente pretende abrir uma ONG e que com isso ela possa achar um lar que vai cuidar e dar muito carinho ao seu novo pet.

Vale lembrar que não é apenas ter um bicho em sua casa e dar comida e água, os animais também tem de ser levados pelo menos uma vez ao ano ao veterinário para que possa receber todas vacinas e cuidados necessários, assim como fazemos com bebes humanos.

Mesmo cachorros sendo bem comuns, não é apenas essas espécies que é recebe carinho de nós humanos. Assim como Luiza Scanavachi que possui três cachorros, um gato, uma calopsita e dois twisters. A mesma diz que sempre foi apaixonada por bichinhos e ainda conta que não podia ver um animal na rua que queria brincar com eles, ela ainda lembra que em sua época de ensino médio, ela contava com a presença de um cachorro de rua enquanto esperava pelo seu ônibus.

Se você pretende adotar um animal, recomendo que pegue um adotado, o carinho e amor serão recíprocas de ambas as partes, além de ajudar o numero de animais de rua a diminuir. Caso você resida em Taubaté, há uma ONG a qual possui animais para adoção, a mesma se encontra aos sábados na Praça Tanta Terezinha, e ainda pode escolher entre um cachorro ou gato filhote ou já um pouco maior.

Você pode ouvir todos os podcasts no nosso canal no nosso canal