De hotelaria ao sertanejo

Com uma carreira promissora, Danilo trocou o turismo e hotelaria para trabalhar em um dos maiores escritórios do meio sertanejo

Com a carreira certa de que seguiria em Turismo e Hotelaria, Danilo Antônio Pereira, mais conhecido como Bocãozinho, trocou o seu caminho para um outro lado: O Sertanejo.

Por Lucas Nascimento
Uma de suas principais marcas é sempre estar sorrindo e de bem com a vida. Bocãozinho tem como hobbies a fotografia e a culinária. Sempre em seu perfil no Instagram e no Snapchat, ele posta fotos de suas receitas que dão água na boca.

Foto: Arquivo pessoal
Nascido na cidade de Pacaembu – SP, Danilo se formou em Turismo e Hotelaria na cidade de Dracena – SP. Diante disso, se juntou para a turma de comissão de formaturas e começaram a desenvolver eventos para arrecadar dinheiro para o caixa, realizando festas de musicas eletrônicas e sertanejas. Em todas as festas que realizaram, Danilo e os compon
entes da comissão de formatura, perceberam que o sertanejo começou a tomar a galera em maior proporção. 

Após de formar, Danilo se mudou para Bonito-MS, para atuar em sua área de formação acadêmica. “Em 2007, eu acabei saindo da hotelaria, disposto a estudar fora do Brasil, e nesse meio tempo, conheci o meu amigo Fabio Dalua, atual empresário da FS Produções Artísticas”, comenta. Dalua realizava alguns shows na região e Danilo acabou fazendo alguns freelances para ele, produzindo artistas mais renomados, como Claudia Leite, Edson e Hudson, até surgir Victor e Léo e Cézar Menotti e Fabiano. 

Foto: Arquivo pessoal
“Nessa época, o custo e o risco era muito elevado, e o Dalua optou por realizar eventos com uma dimensão menor, com o risco de prejuízo ser pequeno, e nesse tempo, Fernando e Sorocaba aparece devagarinho, ganhando espaço nas rádios da região do oeste paulista e norte do Paraná”, explica Danilo. Diante disso, o empresário Dalua passa a realizar shows com Fernando e Sorocaba. “A coisa começa a dar certo, os dois lados (tanto da dupla quanto o nosso) foram crescendo, e a música Bala de Prata estourou em todas as rádios, e dai pra frente foi só alegria”, diz Bocãozinho.

 Danilo trabalha desde 2008, até hoje, com o Daluana FS Produções Artísticas, realizando divulgação e a parte administrativa de alguns artistas do casting do escritório. “Eu fazia um tipo de pré-produção, deixava tudo organizado para que o show ocorresse tudo certinho, logo em seguida comecei a fazer divulgação do CD do Fernando e Sorocaba pelo Brasil a fora, interior, capitais, litoral, faculdades, bares, baladas, onde tinha fluxo de jovens eu estava lá entregando CDs para divulgar a dupla”, conta.

 Recebendo uma proposta, Danilo passou a trabalhar com Luan Santana, fazendo a mesma coisa que fazia com Fernando e Sorocaba. Após a explosão que Luan teve em todo o país, com a musica Meteoro, Bocão volta para a FS, onde passoua cuidar do camarim da dupla Fernando e Sorocaba, auxiliando no atendimento, cuidando das vestimentas, lobby com contratantes, entre outras atividades. 

 “Ainda passado o tempo, retornei para o escritório da FS, onde atualmente cuidamos e administramos a carreira de outros artistas, tal como Marcos e Belutti ,Thaeme e Thiago, Lucas Lucco, Milionário e Marciano, Rick e Nogueira, Loubet, Felipe Duran, e a nossa nova contratação, Cléber e Cauan, onde no meu caso, especialmente eu cuido da divulgação de alguns, e auxílio no departamento de rádios, e ainda por cima, me divido assessorando a dupla Thaeme e Thiago em algumas ocasiões”, finaliza.