Um perfil de um simples operador de áudio que se tornou Mestre e que sente muito orgulho de sua trajetória Gerson Mario de Abreu Farias, casado pai de 4 filhos, sendo 2 filhos homens e 2 mulheres, simpático, sempre de bem com a vida e busca transmitir a felicidade que tem para com as pessoas que estão ao seu redor, isso o torna um ser único.
Por: Luciana Oliveira
Gerson é apaixonado por sua família, nasceu em Taubaté no dia 28 de dezembro de 1969 e conta com os olhos brilhando como entrou na Universidade de Taubaté.
Era apenas um jovem de dezessete anos, estava na fase de entrar para o Exército Brasileiro, então naquela época ninguém dava emprego pra um menino naquela idade, mas Gerson queria trabalhar para realizar alguns de seus gostos, então como tinha uma colega que trabalhava em uma rádio pediu emprego para lavar chão, mas por sorte do destino podemos falar assim, a rádio estava precisando mesmo era de um operador de áudio, como ele não tinha experiência acreditou que era capaz de passar por aquele desafio e conseguiu o emprego.
Quando Gerson trabalhava na rádio ele sempre pensava que ele estaria bem ali e no máximo que pretendia chegar era ser locutor, mas o destino ainda preparava grandes surpresas para ele. Então foi ai que o operador de áudio entrou para faculdade de Jornalismo.
O destino estava a favor de Gerson, ele trabalhava em uma rádio e lá conheceu um amigo que trabalha na rádio do departamento, e vivia convidando o operador de áudio para ir até lá conhecer o local de trabalho dele, então o profissional chegou ir umas duas a três vezes lá, mas depois parou de ir, passou-se um tempo o colega o chamou novamente e disse que estaria saindo da rádio e quando o mestre chegou lá, o rapaz falou tchau preciso ir embora e saiu e ele não sabia o que fazer, então na época quem era responsável pelo Departamento de Comunicação era o Professor João Batista ele foi até a rádio e viu Gerson lá e questionou o porquê Ele estava lá e ele explicou o ocorrido e assim começou a trabalhar dentro do departamento, (conta dando gargalhadas).
![]() |
| Foto: Paulinho Nascimento |
Gerson fala que ele se considera um homem de sucesso, “Veja bem, sou filho de pedreiro semianalfabeto e que de repente por sorte as oportunidades chegaram, e agora eu estou em um patamar que eu jamais teria imaginado ser, ser professor, então me considero com certeza um profissional, um homem de sucesso”.
Confira em nosso podcast a entrevista com com o professor Mestre Gerson Farias.
Confira em nosso podcast a entrevista com com o professor Mestre Gerson Farias.

