Estudante de Automação mostra como se destacar nos estudos


Rodrigo Ramos de Oliveira é um dos poucos exemplos no Brasil de aproveitar seu tempo livre para os estudos, em meio as distrações do mundo moderno.
Por Gil Arruda

No brasil nem todo mundo leva os estudos a sério. Tudo bem que hoje em dia muitas pessoas fazem faculdade e tal, principalmente pelo acesso que agora se tornou mais fácil, mas nem todo mundo se dedica por inteiro.

São poucos aqueles que se formam, ou que após a formatura, fazem uma pós-graduação, mestrado ou doutorado. Encontrar pessoas que fazem duas faculdades ao mesmo tempo é mais difícil ainda. E duas faculdades, mais uma especialização?

Você acha que não existe? Existe sim! O nome dele é Rodrigo Ramos de Oliveira. Nascido em 1990 na cidade de Cachoeira Paulista, interior de São Paulo, de uma família comum que tem lá seus problemas, mas sempre está unida nas principais decisões, ele foi o primeiro a conseguir se formar na faculdade. Um momento importante e bem emocionante em sua vida, por sua luta e dedicação para esse fato acontecer. Com o incentivo dos pais e dos professores da faculdade, Rodrigo sempre desafiou seus limites.

Rodrigo tinha muita dificuldade para aprender a ler e a escrever no começo da escola. Naquele tempo, muitas vezes, as tarefas dele eram feitas pelos seus amigos. As professoras, na época, falaram para seus pais que seria impossível passa-lo de ano. Mas, em um esforço enorme deles, ele conseguiu! E passei de ano normalmente.

Hoje ele é formado como Técnico em Administração, graduado em tecnologia de automação industrial, tem uma especialização em tecnologias e sistemas de informação, em 2014 vai concluir o curso de Engenharia de Controle e Automação e em 2015 ele se forma também em Sistemas de Informação.