Eduardo Tallia dá dicas para profissionais de Design



A 34ª Semana da Comunicação se encerrou na última sexta-feira, 29, com palestra ministrada pelo publicitário e designer Eduardo Tallia, da Agência Loducca. 

por Willian Amaral
Durante sua fala, Eduardo comentou os processos e trabalhos do design, dando dicas para profissionais e estudantes.

O evento aconteceu no anfiteatro do Departamento de Comunicação da Unitau (Universidade de Taubaté) e contou com a presença de alunos e professores, dos cursos de publicidade e propaganda, jornalismo, relações públicas e produção multimídia. O publicitário premiado da agência paulista dividiu sua apresentação em diversos tópicos, mesclando conselhos com diversos trabalhos de agências de publicidade renomadas, entre elas seu trabalho premiado “A Loja Vazia”.

Tallia aconselhou os novos designers a valorizarem tanto o raciocínio quanto os acasos que surgem. “Antes de criar alguma coisa, você tem que saber exatamente o que e para quem você está criando”, disse. “Sua mente é a sua caixa de ferramentas”.

A criação do trabalho mais conhecido do designer de 25 anos, o projeto “A Loja Vazia”, é mostrado passo a passo, desde a definição do conceito, até a execução. Eduardo lembra que os estudantes não podem ter medo de arriscar, e buscar referências em diversos locais, revistas, teatro, cinema, etc.

Eduardo Tallia se formou na FAAP (Fundação Armando Alvares Penteado), e trabalha há  7 anos com design. Aos estudantes que desejam trabalhar com design, ele deixa um aviso: trabalhem cedo, e acostumem-se com prazos curtos. “Também é importante gostar do que você faz. No momento que perceber que já não sente mais prazer nisso, cai fora”. “Cada Job (projeto) que cai na sua mesa é uma oportunidade de fazer uma coisa legal. Não tenha medo, vá em frente e aproveite.”
Fotos: Aguinaldo de Jesus - Unitau