Bailarinos de Jacareí ganham prêmios em festivais nacionais


Bailarinos de uma companhia de Jacareí foram premiados no Festival de Dança de Joinville e no 5º Prêmio Desterro de Florianópolis, considerados os principais festivais de dança do Brasil.

Por Camilla Motta
No Festival de Dança de Joinville, que reuniu cerca de 6.500 participantes nos 11 dias de evento, o Espaço de Arte Simone Capucci (EASC) teve duas premiações em terceiro lugar.

O destaque ficou para o sapateador Danilo Capucci que foi premiado no solo e o duplo, com a bailarina Carolina Abreu. “Para mim, foi uma experiência enorme poder competir com talentos de todo o Brasil, e ser reconhecido por profissionais internacionais. Sou sapateador há dois anos e quero chegar a um dos melhores sapateadores do mundo!”, revelou Capucci.

Já nos três dias de evento do 5º Prêmio Desterro de Florianópolis, os bailarinos conquistaram três premiações em 2º lugar, no solo sapateado solo e duplo e no com o grupo de jazz. Para Simone Capucci os prêmios refletem o esforço e a dedicação dos dançarinos durante o ano. “Foram muitos ensaios, meses e horas, de três a quatro horas diárias.”

A coreografa e dona da academia lembrou também da importância de representar a cidade. “Representar Jacareí nos grandes festivais é muita responsabilidade, principalmente para mostrar a dança como trabalho limpo e honesto.” Já a bailarina Giulia Biancoli, de 14 anos, diz que se sentiu muito orgulhosa em conquistar a segunda colocação no jazz. “Foi muito bom pela experiência que adquiri e também pelo prêmio que ganhamos ”, disse.

A Academia Monique Paes também voltou com troféus de Joinville. Eles conquistaram o primeiro lugar na categoria duo jazz sênior e o segundo lugar no jazz júnior e infantil. Para 2015, Jacareí já tem duas possíveis representantes para os próximos festivais.