Por Caio Antídio
A Revista Lettering, publicação dedicada à comunicação do segmento
empresarial da região Metropolitana do Vale do Paraíba, completou no mês de
setembro dois anos de seu lançamento com a 12ª edição de sua publicação.A revista nasceu em 2011 e chegou com o objetivo de promover iniciativas
que valorizem a comunicação, além de mostrar ao seu público-alvo as vantagens
de se investir em uma boa comunicação.Com publicações bimestrais, a revista traz matérias de diferentes
editorias que tratam de assuntos na área de propaganda e marketing, comunicação
interna, assessoria de imprensa, o mercado empresarial, entre outros.Com um projeto gráfico moderno e clean, a revista busca a cada edição,
explorar todos os espaços em branco, oferecendo um conteúdo grandioso ao seu
leitor. “A nossa idéia é valorizar a fotografia e a arte de modo a despertar o
interesse e vivência do leitor”, explica o fotógrafo da revista, Thiago
Gustavo.
Prêmio Lettering
Com o tema Fim do Mundo, a edição de 2012 do Prêmio Lettering de
Comunicação, que aconteceu no Espaço Cassiano Ricardo em São José dos Campos,
contou com 191 trabalhos inscritos, 27 premiados e 400 convidados. Já para a
edição de 2013, o Prêmio teve o tema Música e aconteceu na Resolução Gráfica,
em Taubaté, e contou com 243 trabalhos inscritos, 29 premiados e
aproximadamente 600 convidados.Leticia Maria, editora chefe da Lettering conta em entrevista como surgiu
a ideia de criar a revista e posteriormente, um prêmio de comunicação. Escute o áudio da entrevista aqui.
Novidades
De modo a estender as emoções vividas no Prêmio Lettering 2013, será
realizado no dia 01 de outubro, das 14h às 18h no SESC São José dos Campos, o Fórum
de Especialistas, uma oportunidade para estudantes e profissionais aprenderem e
bater um papo com os vencedores do prêmio. O SESC SJC fica na Avenida Adhemar
de Barros, 999, Jd São Dimas.