por Maitê Neves
Desenvolver talentos, evitar o ócio e melhorar o desempenho na escola, tudo isso num só projeto; o “Bom de bola, bom na escola” foi implantado pelo vereador taubateano, Neneca (PDT) no início de março deste ano e as expectativas estão sendo alcançadas.
O objetivo principal do projeto é dar oportunidade para meninos de baixa renda a ingressarem no mundo esportivo. O idealizador conta com o apoio de sete ex-jogadores de futebol, que treinam os jovens em um campo da cidade.

Apesar do pouco tempo, os resultados estão sendo gratificantes. “Ligamos para as mães dos meninos e todas elogiaram o projeto. Elas já perceberam um empenho em melhorar na escola, por parte dos filhos. Algumas até querem ser voluntarias!” conta Roseane Reis, uma das idealizadoras do projeto.
O “Bom de bola, bom na escola” trabalha com mais de 300 crianças, entre elas meninos de 5 a 17 anos. Os treinos acontecem todo sábado, a partir das 8h no campo do time amador de Taubaté, Nova América. De acordo com Roseane, alguns garotos irão se inscrever para participar do campeonato sub-15 pelo Nova América e todos estão empolgados.
O projeto está aberto para crianças carentes da rede pública de ensino. As expectativas já estão sendo superadas e o grupo só tem pretensão de melhorar. Quem tiver interesse ou quiser contribuir deve entrar em contato pelo número (12) 3625.9500.