Relacionamento X Facebook=Separação


  Segundo o estudo  que analisou 5 mil petições de divórcio, mais de 33% dos fins de relacionamento no ano passado apontam a rede social de Mark Zuckerberg como a grande vilã do término

  De acordo com o jornal “Expansión” e citando um estudo realizado por Advogados em Inglaterra, quer seja por ciúmes, flagrantes de conversações escaldantes, ou posts contendo desabafos no mural do Facebook, o que é certo é que cerca de 28 milhões de casais (56 milhões de pessoas) terão alegado que um dos principais motivos para darem inicio ao seu processo de divórcio,foi o Facebook.
Esta popular rede social é realmente uma mina de informação para os Sociólogos estudarem os comportamentos dos seus utilizadores. Se por um lado a gigantesca rede serve para juntar “almas gémeas”, por outro também pode causar que estas se separem.

Para a psicóloga Luiza de Andrade, as pessoas  tornam muito dependentes do computador e tudo que ele oferece,com isso podendo criar problemas de dependências e entrega total em redes sociais,mostrando demais a própria vida publicamente.  ” Tem muita gente colocando muitas  informações na rede assim qualquer pessoa que acessa a pagina consegue saber tudo o que se passa na vida da pessoa,isso é péssimo e pode gerar problemas nos relacionamentos,como muitos por exemplo até o termino,devido a fatos que poderiam ser evitados se não tivessem tamanha “entrega” ao "face".

Para Bruno Ribeiro, jovem da cidade de Taubaté, a história foi diferente,ele conheceu a atual noiva através do facebook.
“A rede social foi fundamental para a minha felicidade, pois foi lá em que conheci a mulher da minha vida, meu casamento já está marcado para janeiro do ano que vem e sou eternamente grato.” Afirma Bruno.
Já a estudante Maria Clara de 25 anos,não teve um final feliz. Recentemente ela descobriu uma traição do namorado,atualmente ex,pelo maior causador de separações atualmente,o tal do facebook.

Confiram a entrevista com Maria Clara logo abaixo: