A (re)evolução do Twitter

Por Guilherme Alves


“RT @guirossal O twitter é uma ferramenta inovadora que revolucionou o mundo do jornalismo digital!”


Se você não entendeu a frase acima, você ainda não possui uma conta na ferramenta mais revolucionária do jornalismo digital dos últimos anos.


O Twitter, ferramenta de Microblogs, que permite aos usuários enviar e receber atualizações pessoais de outros contatos (em textos de até 140 caracteres, conhecidos como "tweets"), por meio do website do serviço, por SMS e por softwares específicos de gerenciamento, foi criado em 2006 e desde então está causando mudanças no mundo do jornalismo digital.


Desde a sua criação, diversos jornalistas se renderam a ele e criaram contas para dar notícias utilizando a melhor qualidade que esta ferramenta oferece: a velocidade. Através do Twitter as noticias e informações podem ser passadas de qualquer aparelho celular, mesmo que ele não tenha acesso à internet. Dessa maneira, acontecimentos podem ser relatados no exato momento em que estão ocorrendo, com a possibilidade da postagem de de fotos e vídeos.


E, além disso, o Twitter é uma forma do jornalista e dos veículos jornalísticos se aproximarem do seu leitor, ou seguidor, como é chamado no site. Isso resulta em um grande feedback, uma resposta do seu publico, que não aconteceria na versão impressa, no rádio ou na TV.




Saiba mais sobre a evolução do Jornalismo com o surgimento das Redes Socias


Saiba mais sobre a evolução da Comunicação com as Redes Sociais