por Défani Zanetti
Nos últimos anos redes sociais ganharam espaço com o público mundial. Com a grande evolução as redes estão adaptando suas ferramentas para o mercado publicitário. Essa forma de entretenimento está virando um marketing para publicidade e propaganda em todo o mundo. Os anunciantes estão criando perfis no Twitter, Orkut, Facebook, Youtube, Blogs, entre outros, o que permite maior interação com seu público e multiplicação de seus seguidores.
O queridinho da vez é o Facebook, que permite diferentes tipos de anúncios que podem alcançar mais de 500 milhões de usuários direcionados por idade, sexo, localização etc. “Baixo custo e retorno garantido são os principais aspectos que atraem os empresários” afirma a publicitária Vanessa Gonçalves de Oliveira.
Uma pesquisa realizada pelo IBOPE/ NETRATINGS releva que a publicidade nas redes sociais é 500 vezes maior do que nas outras mídias, o que exige atenção maior de seus idealizadores, para construção e sustentação de suas marcas, pois essa estratégia comercial pode trazer benefícios e malefícios.
Nos últimos anos redes sociais ganharam espaço com o público mundial. Com a grande evolução as redes estão adaptando suas ferramentas para o mercado publicitário. Essa forma de entretenimento está virando um marketing para publicidade e propaganda em todo o mundo. Os anunciantes estão criando perfis no Twitter, Orkut, Facebook, Youtube, Blogs, entre outros, o que permite maior interação com seu público e multiplicação de seus seguidores.
O queridinho da vez é o Facebook, que permite diferentes tipos de anúncios que podem alcançar mais de 500 milhões de usuários direcionados por idade, sexo, localização etc. “Baixo custo e retorno garantido são os principais aspectos que atraem os empresários” afirma a publicitária Vanessa Gonçalves de Oliveira.
Uma pesquisa realizada pelo IBOPE/ NETRATINGS releva que a publicidade nas redes sociais é 500 vezes maior do que nas outras mídias, o que exige atenção maior de seus idealizadores, para construção e sustentação de suas marcas, pois essa estratégia comercial pode trazer benefícios e malefícios.