Por Rafael Faria
O surgimento das redes sociais trouxe uma infinita de possibilidades para o jornalista, o primeiro ponto vantajoso que é importante salientar é a relação com as fontes.
A partir do momento que o comunicador está inserido dentro de uma rede social, obviamente surgem milhares de fontes ao seu alcance, então a facilidade de se manter contato para uma eventual matéria com essas pessoas (fontes) requer dificuldade alguma, diferentemente de antigamente, quando as redes sociais e o jornalismo digital ainda eram apenas um sonho, e os jornalistas tinham que fazer o possível e o impossível para encontra a melhor fonte.
O feedback vindo dos sites sociais também fizeram com que houvesse uma evolução para o jornalismo atual. Nas redes encontram – se de criticas a elogios, melhorando assim a visão do jornalista para com suas publicações, contudo fazendo com que seus trabalhos fiquem da forma ideal para seu público-alvo.
Além de que através das inúmeras comunidades e bate papos que existem dentro do mundo digital, o jornalista consegue interagir com seus leitores, podendo aumentar sua credibilidade e passar mais confiança ao seu leitor, ajudando os dois lados da moeda , tanto ele como seus leitores que procuram uma intimidade com seu comunicador.
CLIQUE AQUI para saber mais da evolução do Twitter
A partir do momento que o comunicador está inserido dentro de uma rede social, obviamente surgem milhares de fontes ao seu alcance, então a facilidade de se manter contato para uma eventual matéria com essas pessoas (fontes) requer dificuldade alguma, diferentemente de antigamente, quando as redes sociais e o jornalismo digital ainda eram apenas um sonho, e os jornalistas tinham que fazer o possível e o impossível para encontra a melhor fonte.
O feedback vindo dos sites sociais também fizeram com que houvesse uma evolução para o jornalismo atual. Nas redes encontram – se de criticas a elogios, melhorando assim a visão do jornalista para com suas publicações, contudo fazendo com que seus trabalhos fiquem da forma ideal para seu público-alvo.
Além de que através das inúmeras comunidades e bate papos que existem dentro do mundo digital, o jornalista consegue interagir com seus leitores, podendo aumentar sua credibilidade e passar mais confiança ao seu leitor, ajudando os dois lados da moeda , tanto ele como seus leitores que procuram uma intimidade com seu comunicador.
CLIQUE AQUI para saber mais da evolução do Twitter