Cartórios eleitorais já começam a definir os locais de votação

Por: Jonas Barbetta

As eleições desse ano em Taubaté já começam a movimentar os dois cartórios da cidade. Com o aumento no número de eleitores a cada ano, cinco novos locais de votação serão implantados até o segundo semestre.
A analista judiciária da Zona 407, Ana Flávia Armani, diz que o critério usado para a escolha do local de votação é dar preferência às escolas públicas dos bairros com maior concentração de pessoas, mas que esse locais não são exclusivos. “Conforme cresce o número de eleitores na cidade, outros locais como escolas particulares pode servir como local de votação”, ressalta Ana Flávia.
Na Zona 407, a escola Monteiro Lobato, até então maior local de votação em Taubaté, deverá remanejar vários eleitores e perderá o posto para o Colégio Idesa, o qual vai receber cerca de 6200 eleitores nas eleições de outubro. Na zona 141, a escola Jacques Félix continua como maior ponto de votação, com 18 seções.
Em todos esses locais haverá salas especiais com rampa de acessos para receber portadores de necessidades especiais e cadeirantes. Caso o eleitor precise utilizar essas seções no dia da eleição, ele deve ir ao cartório responsável pelo local onde pretende votar e solicitar a transferência de seção.