A CONFIANÇA NA IMAGEM DO INFLUENCIADOR DIGITAL



Por: Ana Julia Moreira
A Rapyd, uma startup israelense que atua com meios de pagamento, desenvolveu uma pesquisa com brasileiros a qual chegou à conclusão que 76% das pessoas são impulsionadas a comprar algo quando é indicado por algum Influenciador Digital.

um estudo realizado em 2022, pelo Statista Global Cosumer, mostra que o Brasil lidera o ranking mundial de pessoas que realizaram uma compra por conta da influência digital. Mas, até onde é saudável a persuasão da mídia?

Formado em administração, Marcos Almeida, comenta que muitas pessoas estão se endividando por falta de planejamento e compras compulsórias. “No momento da compra, as pessoas acabam usando mais o lado emocional do que racional, aí depois quando chega o boleto elas veem que extrapolaram o limite do cartão”, fala o profissional.

Os Influencers Digitais famosos compartilham a opinião humanizada e personalizada, gerando um sentimento de identificação com seu público. Entretanto, o mercado do micro-influenciador, que têm entre 1mil e 50mil seguidores fiéis e engajados, está ganhando mais credibilidade.

As características do micro-influenciador é o fato dele ser engajado, custar menos aos seus patrocinadores e ser autêntico. “Comecei compartilhando um pouco do meu trabalho e rotina, então as pessoas começaram a interagir e as marcas da região me mandarem produtos. Não vivo disso, mas é legal eu falar algo e as pessoas confiarem no meu gosto”, diz a Anne Carolyne Coelho, que tem aproximadamente 6mil seguidores.

Apesar das pessoas se encantarem com o mundo dos famosos e o que é compartilhado na internet, nem tudo é verdadeiro. A sociedade se encanta com a vida que é compartilhada nas redes sociais e busca ter uma semelhante, em alguns casos até se endividam por conta dos status.

Diante dessa situação, está em ascensão no mercado o Marketing de Influência. Essa estratégia tem como objetivo promover cada vez mais ações de venda e divulgação através dos influenciadores digitais grandes e requisitados quanto os micro-influenciadores, que são escolhidos por sua capacidade de passar confiança e influenciar as decisões de seus seguidores, especialmente entre os mais jovens.

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