LOLLAPALOOZA - A GRANDE APOSTA DA DIVERSIDADE



Por Carolina Franco

Originado nos Estados Unidos em 1991, o Lollapalooza é um festival que tem como principal intuito, segundo seus organizadores a promoção da diversidade de gêneros musicais. Lendas como Red Hot Chili Peppers, Soundgarden, Pearl Jam, The Jesus And Mary Chain, Cypress Hill, Stone Temple Pilots compareceram ao longo dos anos como headliners.

O evento se expandiu pelo mundo chegando ao Brasil em 2012, cuja primeira edição ocorreu no Jockey Club, em São Paulo. Foo Fighters, Arctic Monkeys, Foster the People dentre outros, foram algumas das atrações principais que se tornaram um sucesso comprovado para quem compareceu. Com o passar do tempo foi ganhando espaço como uma tradição anual, o que gerou um crescimento exponencial do evento, atendendo a todos os tipos de fãs de música.

A estudante Yulli Meirelles, que compareceu ao evento no ano passado, descreveu como uma experiência única. “É indescritível a sensação de ver seu artista de perto e a energia que o público passa”. E completa: “Vou guardar cada momento com carinho em minha memória”.

Esse ano o Lollapalooza Brasil bateu o recorde de público com total de 302,6 mil ingressos comprados segundo a organização. Os artistas mais procurados foram Billie Eilish, que logo na primeira noite foi a que mais agitou o público, além de boas apresentações de Lil Nas X e Doja Cat. Apesar de muitas pessoas terem passado mal devido a grande aglomeração e ao calor, a organização do evento forneceu atendimento médico organizado, que fez com que o mesmo não apresentasse maiores contratempos.

Os jovens que não tiveram a mesma sorte de comparecer presencialmente ao evento como Yulli puderam acompanhar virtualmente por meio de lives transmitidas por canais como Youtube, Instagram e transmissão ao vivo pelo canal de assinatura Multishow.

O Lollapalooza, de acordo com seus organizadores, tem como prioridade abraçar novas culturas a fim de gerar uma interação maior a cada ano junto ao seu público.

Comentários

Postar um comentário