Como é o trabalho de uma psicopedagoga com alunos de periferia

Por Iago Luca

Alunos de escolas periféricas são diferentes pois então em um local diferente e a meio muda o ser humano, as escolas muitas vezes tem menos estruturas, professores e o contato direto com os alunos é de extrema importância e esses trabalho fica por parte da psicopedagoga que muitas vezes além de resolver problemas como aprendizagem atrasada, ou um aluno que realmente tem problemas ou atraso mental, eles ficam com problemas psicossociais que vem de casa e que em quase todos os casos afeta o aluno, na aprendizagem e desenvolvimento

Qual a importância do contato mais direto com os alunos de periferia?


Qual o papel da escola além de letrar em casos psicossociais?


Quais atitudes a se tomar nesses casos?


Qual a importância da psicopedagoga para os alunos que possuem problemas sociais?


Há muitos casos de déficit na aprendizagem em decorrência de problemas sociais?


A escola pode ser o único local seguro para o aluno, como lidar com isso?

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