Estudantes do Departamento de Comunicação Social da Universidade de Taubaté (UNITAU) contam sobre os desafios de como conciliar as responsabilidades do curso, como tarefas e Trabalho de Graduação (TG), com a careira profissional para ingressar no mercado audiovisual no Vale do Paraíba.
por José Arnaut
Para um estudante chegar a sua formação profissional ele passa pelo ensino fundamental e médio, a partir dessa etapa de sua vida ele escolhe a profissão que mais lhe agrada para seguir. Todos sabemos que até esta fase da vida os jovens são guiados com trabalhos e atividades em sala de aula percorrendo um longo caminho para aprender a fundo sobre a carreira
escolhida. Mas o que fazer após se formar? Como ingressar no mercado de trabalho depois de dedicar quatro anos de sua vida nos estudos? Esse é um dos problemas enfrentados por muitos estudantes recém formados na faculdade. Essa inserção no mercado não é tão simples como imaginamos e muitos profissionais saem da faculdade sem saber ao certo que caminho seguir, aonde trabalhar e como fazer para alcançar a sua carreira dos sonhos.
A estudante do sétimo semestre do curso de Jornalismo e uma das fundadoras da produtora audiovisual Joga Produções, Gabriela Rondel, com o seu amigo João Vitor, conta como teve a ideia de montar um negócio próprio e introduzir-se no ramo que gosta.
Hoje a produtora Joga está regularizada e inserida nesse segmento, porém eles precisam tomar cuidado com a demanda de clientes para não atrapalhar o último semestre da faculdade, explica Gabriela. Essa é a importância do Trabalho de Graduação, com o conhecimento que o curso fornece ao aluno e com o que ele busca fora da faculdade, se complementam e a partir daí o estudante pode ter uma ideia de que caminho seguir ou até mesmo se encontrar em sua profissão.
Você pode ouvir todos os podcasts no nosso canal no nosso canal

