Aluna de Publicidade e Propaganda, Júlia Morais, conta como e onde começou o seu negócio, além das dificuldades que passou. A estudante é famosa por vender a prestigiada torta de limão e outros doces, sua marca é conhecida como Tortinhas da Jú. Seu instagram é alvo de fotos de todos os aperitivos, o @tortinhasdaJu.
Por: Aline Miranda
Vem crescendo o número de microempresários dentro da comunicação, sejam eles em diversos setores, alimentícios, roupas e etc. A aluna de Publicidade e Propaganda Júlia Morais é conhecida pelos seus deliciosos doces de variados sabores.
Ela nos conta que esse sonho começou por uma necessidade financeira, ‘’eu tinha acabado de entrar na faculdade, porém fiquei desempregada’’. comenta Júlia. Como é o sonho da estudante terminar seus estudos, se fez necessário ela encontrar um meio para pagar suas dívidas, materiais e a mensalidade da faculdade que por sinal aumentou nos últimos dias. ‘’ Então eu pesquisei formas de ganhar dinheiro’’. A aluna ainda confirma que sempre teve o espírito de Marketing, sendo assim já passou por vários setores de venda, inclusive capinhas de celular e cachecóis. Sua mãe sempre gostava de fazer uma receita de torta de limão, em meados de maio Júlia não perdeu tempo, aprendeu a fazer as tortinhas e teve a idéia de vender na faculdade. O doce fez tanto sucesso que nem ela mesmo imaginou que chegaria a vender tanto, foi daí que surgiu várias receitas de doces, a microempresária ampliou o seu negócio e hoje ela também trabalha com delivery.
A futura micro empreendedora afirma que seu negócio ajudou muito na faculdade, com aulas de marketing ela aprende na teoria e coloca em prática com o sua pequena empresa. Hoje suas maiores dificuldades é o fato de fazer toda a produção sozinha, pois para contratar algum funcionário, é preciso ter uma firma e isso gera certa burocracia. Quando está com muitas encomendas, ela tem a ajuda de sua irmã mais nova, porém todo o trabalho financeiro e logístico é feito pela própria. Sua maior dica para quem tem o sonho de começar e para quem já está começando, é seguir em frente e que não precisa ter muitas ferramentas para entrar nesse ramo. ‘’Eu mesma não tenho uma cozinha para produzir os doces, e nem tantos utensílios, me faltam algumas ferramentas’.

