Apaixonada por animais, defensora dos que não tem voz, Twylla Corrêa da cidade de Taubaté é cantora, e ficou conhecida por ter participado de um reality show global.
Ela sempre teve um amor pelo animais incondicional, e até tentou fazer medicina veterinária, mas teve que parar no quarto ano por conta de condições financeiras.
Sua historia com os cães começou muito antes, ainda criança com sua família, como morava em uma casa com um terreno grande abrigavam animais de rua da cidade, eles cuidavam e depois doavam.
Por Tathy Marinho
Começou com um, encontrou outros,e esse numero aumentava pois ninguém adotava, na época do reality esse numero triplicou as pessoas chegaram a jogar cães pelo muro de sua chácara e quando percebeu havia mais de 100 cachorros em sua casa.
Mesmo com a vida corrida devido agenda de shows, os cães eram prioridades, deixava de viajar, passear com a família, abria mão de datas importantes como natal e ano novo, porque nem sempre tinha quem ficasse com eles.
Twyla deixou de gastar com estripulias, pois o gasto de ração era muito alto, e até cantar que é seu ganha pão, já deixou de ir para se dedicar aos bichanos.
Uma cena que marcou sua vida foi em um dia tranqüilo, até que muito barulho e muitos latidos apareceram do nada , todos correram, era uma briga de cães, entre seus próprios cachorros o desespero tomou conta.
Mesmo com toda confusão os cachorros foram separados com ajuda de amigos.
A briga foi entre dois cães e um deles era Bebel uma salsicha com vira-lata peludinha , parecia uma foquinha todinha marrom clara linda de morrer e muito boazinha.
Bebel foi atacada pela Pitty, mestiça, dog alemão com peito branco, Pitty rasgou o pescoço de Bebel inteirinho, o desespero tomou conta levaram Bebel a uma clinica para ser feito a sutura, mas para isso ser feito era necessário deixar um cheque de um valor que era impossível naquele momento.
O amor e aqueles 4 anos de faculdades de Twyla Correia falaram mais alto, quando a irmã de Twyla chegou com Bebel do veterinário que nada fez, logo Twila lembrou de suas aulas e na tentativa de não deixar Bebel partir fez um ponto falso com micropóre , passou alguns remédios, deu antibióticos, e passou uma pomada no local com Iodo, e Belinha como um milagre sobreviveu.
Twyla ficou com sentimento de revolta e tristeza, entende que todos precisam ganhar o seu dinheiro, mas era um caso de vida ou morte, e se perguntava se o dinheiro valia tanto assim, se estava acima de tudo mesmo, Belinha e Pitty hoje já não estão mais aqui, morreram de velhice.
Twyla hoje não abriga mais cães devido a falta de ajuda para quem tem abrigo, e é um defensor de animais, infelizmente manter aquilo ficou impossível devido a uma doença da mãe, ela teve que optar, já que não existia nenhuma ajuda, cuidar da mãe ou se dedicar aos animais.
Claro optou pela família, mas não abandou os cães que já tem, só não pega mais.
Hoje Twyla tem orgulho de toda a luta, preconceitos, alegrias e tristezas que passou por abraçar uma causa.
A História de Twila não é única, é uma história que se repete, mas que pode ser mudada com o Hospital Veterinário Municipal de Taubaté uma conquista do vereador Douglas Carboni e organizadores de Ongs de Taubaté.
A luta valeu a pena e Taubaté será a primeira cidade do vale do Paraíba a ter um hospital veterinário Municipal .
Desde o inicio de seu mandato Douglas Carboni, juntamente com outros defensores das causas animais, lutam pela a criação do hospital Veterinário Municipal, para que pessoas possam cuidar dignamente de seus pets.
A cantora Twyla teve o conhecimento para salvar Belinha, mas imagina quantas Belinhas foram sacrificadas, ou sofreram até a morte por falta de recursos e cuidados, pessoas que sem a menor condições se viram obrigadas a deixar seus animais as vezes em situações lastimáveis.
Com o Hospital a história muda, castrações, vacinas, e muitos outros tipos de atendimento estará disponibilizado para quem tem seus animais e não tem condições.
A previsão de inauguração é para o primeiro semestre de 2018, Twyla assim como outros vários protetores de animais, se emocionaram com a notícia e finalmente perceberam que a luta de uma vida todo por respeito aos animais não foi em vão.
