O amor pela profissão acima de tudo

Nem mesmo a recomendação médica a impediu de viver seu sonho

Nascida em Brasília - DF em 16 de Outubro de 1974 e criada em Santos- SP, Luciana Paula Di Fonzo Bená descobre na radiologia a satisfação de poder fazer algo, que de alguma forma ajuda alguém em momentos de aflição. Neste texto serão narrados alguns fatos da vida desta mulher que acima de tudo, só pensa em ser feliz.
Por Renata de Paulo
Brincando com as primas, Luciana teve uma infância muito tranqüila no bairro de classe média onde morava, por ser a mais nova entre 4 irmãos, sempre foi muito zelosa com seus brinquedos e  gostava mais de brincar sozinha. No ensino fundamental contou com a companhia de sua melhor amiga Carla Cravo, as duas eram muito ligadas e formavam uma dupla infalível tanto nos estudos quanto na diversão, as duas mantém contato até hoje. A única coisa que a deixa triste quando se lembra da infância, é o mar em que se banhou tantas vezes quando era criança, não é mais o mesmo devido a poluição, se pudesse faria algo para mudar isso. Filha amorosa e dedicada do Sr. Milton e Dona Sônia, ela e seus irmãos viveram uma infância de muito companherismo. A adolescência foi a fase mais proveitosa, onde além de estudar muito também aproveitou para praticar esportes e fazer alguns cursos. Como ela nunca gostou de papéis e serviço burocrático, optou por procurar por uma profissão sem atividades repetitivas.
Por ter familiares que atuam na área da saúde, ela sempre ouvia comentários sobre o dia de trabalho deles. Além de ter ficado curiosa, ela sempre gostou de desafios, o que fez com que ela escolhesse a radiologia como área de atuação. Ao se formar descobriu que a cidade grande não oferecia muitas oportunidades de trabalho, para uma pessoa recém formada as coisas são mais difíceis, levando também em consideração uma melhor qualidade de vida para ela e seus pais. Resolveram então escolher um lugar mais tranqüilo, na Serra da Mantiqueira acabaram por se encantar com as belezas de Campos do Jordão.

Em 1999 começou sua carreira no Hospital Bandeira Paulista de Campos do Jordão, que hoje funciona sob a administração do Hospital São Camilo onde trabalha até os dias atuais. No começo foi muito difícil, pois teve que provar sua capacidade para a chefia da época, já que a área da radiologia é muito fechada para quem é iniciante. Mas com sua determinação e garra tirou isso de letra, se tornando então uma das melhores funcionárias da instituição e com o passar do tempo ela teve o reconhecimento merecido e conseguiu adquirir sua casa própria. A radiologia deu a Luciana muito mais além de realização profissional, foi através dela que conseguiu formar sua família. Conheceu seu marido Cláudio que também é um profissional da área e está casada há 8 anos, os dois tiveram um filho, o Leonardo, que hoje tem 5 anos de idade.Como nem tudo na vida são flores, a profissão dos sonhos também trouxe dissabores para Luciana, ela foi acometida por um tumor de tireóide devido a grande exposição á radiação ao longo dos anos, sendo então aconselhada a abandonar a profissão que tanto ama. Depois de se afastar por um longo período de tempo para se dedicar ao tratamento, Luciana venceu mais essa batalha e voltou a todo vapor para se dedicar a radiologia.

E Foi o amor pela radiologia e a satisfação em poder ajudar alguém a resolver seus problemas em momentos de enfermidade, os principais motivos pelos quais Luciana nunca pensou em desistir de sua carreira. Hoje esbanjando saúde Luciana já tem novos planos dentro da área da radiologia, pretende agora se especializar em radioterapia. Dedicada como sempre, segue em frente pronta para enfrentar os obstáculos que viram, afinal o que importa mesmo é ser feliz.