Bebeto Coregio fez parte de uma banda no Ensino Médio, mas acredita que atuar faz parte do sonho de ser músico
Em início de carreira artística, Roberto Gomes Coregio Junior, de 21 anos, interpreta o personagem Eric no desenho educativo “O Zoo da Zu”, no canal Discovery Kids. Nascido em Taubaté, no interior do estado de São Paulo, Bebeto Coregio passa mais tempo na Capital paulista para a gravação do programa.
Por Bianca Parente
Por Bianca Parente
![]() |
Os fatos importantes na vida de Bebeto
foram o concurso
“Procura-se um
Príncipe” e o atual com a Discovery Kids
|
Filho de Roberto e Patrícia, o jovem sonhava em ser músico desde criança, e, incentivado pela mãe, fez apresentações na escola e em peças infantis para cantar em público. Sua vida artística começou quando resolveu participar do concurso “Procura-se um Príncipe”, para ser ator no filme “Xuxa em o Fantástico Mistério de Feiurinha”, lançado em 2009 pela apresentadora Xuxa Meneghel. Com o objetivo de aprimorar a carreira, o jovem artista fez aulas de teatro e de canto em São Paulo, conciliando as gravações do programa de TV com o curso de Direito da Universidade de Taubaté. Em entrevista, ele conta sonhos para a nova fase de sua vida.
Quais foram os desafios que você enfrentou quando decidiu ser músico?
Bebeto Coregio – Eu acho que toda profissão tem a sua dificuldade, mas quando a gente faz o que a gente gosta, é melhor porque fica mais fácil. Eu estou começando a minha carreira agora, ainda não passei nenhuma dificuldade, mas tive que passar por diversas barreiras e ouvir muitos “nãos”. Essa paixão que eu tenho pela música despertou a mesma paixão em atuar, logo eu comecei a estudar teatro. É muita disciplina, trabalho e estudo.
Como foi sua primeira apresentação e o que você sentiu na frente do público?
A energia é muito gostosa para um músico. É incrível e eu me sinto muito bem. Já tive uma banda, a gente nunca chegou a se apresentar em nenhum show, só em festinhas fechadas. Depois, comecei a cantar sozinho na escola, em aniversários e em desfiles de moda. Nunca parei com a música, sempre que posso estou cantando, tocando e compondo.
O que a música significa para você?
Música é tudo: é sentimento e o momento que você está vivendo. Todo mundo tem uma trilha sonora pela fase que está passando. Eu gosto muito de escutar Boys Like Girls e Parachute, porque é uma banda internacional e eu tive o prazer de conhecê-los quando eles vieram ao Brasil. Desde o primeiro álbum da banda, todas as músicas me agradam e fazem parte da minha vida.
Com o que você tem mais identificação: ser músico ou ator?
Eu acho que a música e atuar no programa se completam, um está totalmente ligado ao outro. Eu amo os dois, porque, no geral, estão dentro da área artística e está envolvido com o que eu faço no programa da Discovery Kids.
Qual é sua inspiração para compor suas músicas?
Eu componho minhas próprias músicas. Minha inspiração vem dos momentos que eu vivenciei, gosto de compor histórias de amor que também passei e sobre histórias de minha vida.
Como é sua rotina de trabalho para o programa veiculado no Canal Discovery Kids?
A minha rotina de trabalho faz com que eu viaje muito para gravar em São Paulo e participar de reuniões. Quanto a minha vida pessoal, o personagem Eric faz parte dela também, porque a empresa exige dos atores muita disciplina com o corpo. Por exemplo, não posso mudar o corte de cabelo por causa do personagem infantil. Eu tenho que seguir o perfil do personagem e as características dele. Então, na minha vida, eu tenho várias restrições quanto a isso.
Quais são os desafios de trabalhar como ator de um canal exclusivamente infantil?
Eu não vejo como desafio, porque é algo que eu gosto. Eu gosto de crianças, gosto do que eu faço. Então, eu procuro fazer o meu trabalho feliz e me torno uma criança também junto com eles. Por isso, eu não tive nenhuma dificuldade em lidar com o público infantil, até porque a linguagem é diferente em relação aos jovens.
Quais são seus sonhos como ator e cantor?
![]() |
Bebeto Coregio conta que fez parte de
uma banda no Ensino
Médio, mas acredita
que atuar faz parte do sonho de ser músico
|
Eu sonho grande, gosto de sonhar alto. Meu sonho é o ápice da carreira que é chegar a Hollywood, na Califórnia, e, como cantor, eu desejo o sucesso internacional, ou seja, fazer uma turnê mundial.
Em que momento você percebeu que seguir a carreira artística pode ser difícil? O que te motivou a seguir adiante?
Mesmo não sofrendo muitas dificuldades, mas acredito que alguns problemas atrapalham muito, por exemplo: a inveja e a fofoca. Eu não gosto disso, eu sou muito honesto e claro quanto a isso. Às vezes, os problemas na vida desanimam, mas eu tenho muita fé. Por isso, eu procuro me afastar e focar na carreira com a disciplina que nós temos no dia a dia do programa. Eu simplesmente sigo com o meu sonho que é de levar a alegria para um maior número de pessoas, porque eu acho que a nossa área artística é fazer isso: levar a alegria e garantir o entretenimento com o público. Fico feliz no programa também, mesmo sendo educativo, mas é bom porque as pessoas se divertem, após uma rotina de estresse e de trabalho muito cansativo.
Qual foi a contribuição das aulas de teatro e de canto para sua carreira profissional?
Contribuiu muito, principalmente, por meio das aulas de teatro que eu consegui tirar o [registro de ator] DRT, na Delegacia Regional do Trabalho, para ajudar em minha carreira de ator. Como em toda profissão, a gente precisa estudar e se preparar. É fundamental porque eu também canto no programa.
Como a internet influencia a carreira de um músico atualmenteA internet influencia totalmente, porque é uma mídia fundamental nos dias de hoje, devido ao surgimento das redes sociais para a divulgação de um cantor ou de uma apresentação pelo canal Youtube. Muitos artistas não estão na televisão, mas, por causa da internet, eles se tornam muito conhecidos, pois conseguem ter um contato mais direto com os fãs. Eles se divulgam, falam dos shows e de suas apresentações em uma página na rede social.


