Avanços na Segurança graças a Lei Maria da Penha são discutidos na região

Todos nós sabemos que as mulheres sempre encontram desafios em várias fases da vida. A Violência é uma das principais barreiras que elas encontram. Vários eventos educativos para ajudar as mulheres a vencerem esse desafio sempre são realizados.

Por Gil Arruda

Por isso a cidade de Pindamonhangaba recebeu esse evento. A Santa Casa de Misericórdia foi sede da abertura da Campanha de Enfrentamento à Violência contra a mulher, em uma Mesa Redonda com o tema: “Conhecendo a Lei Maria da Penha”, onde autoridades e convidados discutiram as vantagens e desvantagens que a implantação da lei impôs as mulheres.

O público presente no auditório assistiu as explanações de Doutora Maria Elisabete Bassi, titular da Delegacia de Defesa da Mulher de Pindamonhangaba, onde foram esclarecidos os detalhes da Lei que ajuda muito as mulheres no combate a violência.

O evento contou com a presença de Rosmary Correa, presidente do Conselho Estadual da Condição Feminina do Estado de São Paulo, que ressaltou as mudanças que foram notadas após a criação da lei.

“Tivemos um aumento do número de denúncias. As mulheres se sentiram mais imponderadas. As mulheres estão cada vez mais ganhando espaço na sociedade, e eventos assim são de extrema importância para mostrar que a lei funciona e está ajudando muito as mulheres”, destacou Rosmary.
As atividades foram realizadas pela Prefeitura municipal e pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher.


Recentemente, outro evento importante foi realizado em Pindamonhangaba, para homenagear mulheres importantes da sociedade do vale do Paraíba. A LUPA negócios presenteou empresárias da região com uma homenagem em comemoração ao dia da mulher.