Sobre a questão da segurança na Comunicação Social

Dificuldade de controlar a entrada de pessoas na instituição de ensino, universitários do Departamento de Comunicação Social, estão sujeitos a vivenciar situações de risco, para saber quais medidas de segurança foram tomadas, o Diretor Maurílio Láua dá mais informações.

Por: Lilian Márcia

Entrada do Departamento de Comunicação Social
localizado na Rua do Colégio, nº 334.
A segurança no Departamento de Comunicação Social da Universidade de Taubaté assunto entre os alunos, devido à facilidade de acesso e a dificuldade em controlar a entrada de pessoas na instituição de ensino, tais ocorrências vem deixando os universitários apreensivos já que para tanto estão sujeitos a vivenciar situações de risco. 

Para saber quais medidas de segurança foram tomadas, o Diretor do Departamento de Comunicação Social, Maurílio do Prado Láua, relatou que foi redobrada a segurança no período noturno com a retomada dos guardas, que ficam no prédio durante o dia todo. 

Também fez um pedido para a colocação de grades, que foram instaladas na entrada do prédio. Em relação ao comportamento dos vigias, contou que eles adotaram outra postura na frente do prédio. 

Sobre o sistema de instalação de câmeras de segurança, citou um projeto piloto do Departamento de Direito que já está em fase final, e solicitou que o mesmo para ser instalado no Departamento de Comunicação Social. 

Diretor exaltou pontos positivos da universidade e disse que há 26 anos dá aula na Comunicação Social e nunca tive problemas de agressão, briga e de qualquer outro tipo de ocorrido do mesmo nível, pelo contrário o Departamento tem um grupo de alunos totalmente heterogêneo, tem pessoas de todos os tipos imagináveis, de condição financeira, opção sexual, de cor, um Departamento extremamente tolerante e harmonioso.
Diretor Maurílio Láua, projeta melhorias para segurança no
Departamento de Comunicação Social.

A segurança em questão é principalmente para os alunos da universidade, Yago Gomes de Oliveira que está cursando Publicidade e Propaganda fala que a falta de segurança no Departamento é preciso uma atenção especial para que alunos e funcionários da Comunicação Social tenham sensação de tranquilidade. 

Alunos, professores e funcionários do Departamento de Comunicação Social aguardam providências e ações da Administração da Universidade de Taubaté para que o sentimento e a percepção de segurança retome e prevaleça.