por Rafaela Antéro
A ginástica é um esporte olímpico e o Brasil vem se destacando. Na olimpíada de Londres em 2012 o Brasil conseguiu a primeira medalha de ouro da ginástica na modalidade das argolas com Arthur Zanetti.
No pan-americano do Rio de Janeiro o destaque foram os brasileiros Diego Hypólito e Jade Barbosa. Jade faturou ouro no salto e prata por equipe, já Diego venceu no salto sobre a mesa e no solo. No pan-americano de 2011 em Guadalajara, Hypólito, conquista mais uma medalha de ouro no salto e Daniele Hypólito adquiri duas medalhas de bronze, uma no solo outra na trave.
A ginástica rítmica também merece ser evidenciada, três ouros em prova de conjunto e Angélica Kvieczynski ganhou uma prata e três bronze, ao total a ginástica rítmica brasileira conquistou sete medalhas em Guadalajara.
Quem tem o sonho de se tornar ginasta ou que seus filhos se tornem atletas, o ideal é começar ainda criança, na faixa etária dos 5 anos e dedicar-se ao máximo. Uma competição olímpica exige muita dedicação dos atletas. De acordo com a ginasta Marcela Martins os jogos regionais é uma boa opção para atrair a atenção dos olheiros e se tornar um ginasta profissionalmente.
O sonho de muitas meninas que fazem ginástica olímpica é pode participar de um campeonato internacional. Com as olimpíadas de 2016 sendo realizada no Rio de Janeiro, é o momento para as ginastas brasileiras realizarem suas aspirações atraindo a atenção do mundo, alem de conquistarem um maior numero de medalhas.
