por Renata Cundari
Antes da faculdade a prática de algum exercício físico não fazia nem parte dos seus planos, embora sua opção para a graduação fosse Educação Física, Danilo Pereira de 25 anos, não imaginava que um dia participaria até de campeonatos paulistas universitário. Desde o inicio do primeiro ano pleiteando vagas de diversos tipos de bolsas oferecidos pela universidade, Danilo conheceu através de uma amiga a Bolsa Atleta, fornecida pela UNITAU.
A ginástica artística veio com a necessidade de identificar-se com algum esporte para então concorrer a bolsa, como nunca gostou de futebol ou esportes com contato físico, o atleta descobriu na ginástica não apenas uma saída para os problemas financeiros, como também uma nova paixão.
Assim como Danilo, outros alunos conheceram o esporte por conta da necessidade de auxilio no pagamento das mensalidades e se apaixonaram tanto, que hoje mesmo sem o beneficio não pretendem largar a modalidade. Geórgia Vargas de 22 anos, aluna formada do curso de Direito da Unitau, ainda hoje visita os treinos e pretende manter contato com a ginástica mesmo depois de estar fora da universidade. “Na GA além de amigos, descobri que posso ir além dos meus limites físicos, que eu na verdade nunca soube que podia”, conta a ex-atleta ressaltando o quanto o esporte lhe fez bem.
Em visita aos treinos é possivel notar a diferença de idade e ideais, mas todos que estão hoje na GA
estão apaixonados pela prática esportiva. Segundo o treinador, José Luis Marioto, os alunos e não alunos criam um laço tão forte com o esporte que já tem em mente cursar ou mudar para o curso de Educação Física. "Muitos alunos decidem até mudar o curso de graduação por causa da ginástica, já tive alunas de biologia e arquitetura que no meio do processo resolvem fazer educação física porque se apaixonaram pelo esporte", finaliza Marioto orgulhoso pelos resultados.
