Empresas investem cada vez mais em seus funcionários para melhor rendimento e qualidade de vida
Isabelle Neves
Quando falamos em qualidade de vida a primeira coisa que
pensamos são nos exercícios físicos para manter o corpo em boa forma, mas qualidade
de vida vai além disso, é a forma como nos alimentamos, como cuidamos da nossa
saúde, as relações que temos com as pessoas e os pensamentos que temos.
Uma vez que passamos a maior parte do nosso dia no
trabalho, é muito importante buscarmos a qualidade de vida nesse local. Como
ter qualidade de vida no trabalho? É simples, você só precisa estar disposto a
fazer do seu local de trabalho um ambiente agradável, onde as pessoas se ajudem
e não fiquem sobrecarregadas. E para isso é necessário ter motivação, pessoas
motivadas produzem mais e se estressam menos.
Para isso, as empresas estão investindo cada vez mais em
treinamentos para os seus colaboradores, criam projetos motivacionais como o
programa que auxilia a parar de fumar, incentivam o bem estar físico com
ginástica laboral antes do inicio do serviço, oferecem lazer e realizam
campanhas educativas para melhor relacionamento entre os colegas, além de
buscarem dar sempre um ambiente limpo e agradável para melhor realização das
tarefas de seus empregados. Assim, os
funcionários se sentem importantes e se empenham mais nas atividades
rotineiras, e com isso a empresa cresce e eles crescem com a empresa.
Mas vale lembrar que não cabe somente a empresa proporcionar
uma ambiente mais agradável, é necessário que os funcionários se comprometam com
as atividades do dia-a-dia e não se esqueçam que uma vida melhor só depende de
cada um.
Para isso damos dez dicas de como colaborar por um ambiente agradável para você e seus colegas: