Qualidade de vida no trabalho, é possível?

Empresas investem cada vez mais em seus funcionários para melhor rendimento e qualidade de vida


Isabelle Neves

Quando falamos em qualidade de vida a primeira coisa que pensamos são nos exercícios físicos para manter o corpo em boa forma, mas qualidade de vida vai além disso, é a forma como nos alimentamos, como cuidamos da nossa saúde, as relações que temos com as pessoas e os pensamentos que temos.
Uma vez que passamos a maior parte do nosso dia no trabalho, é muito importante buscarmos a qualidade de vida nesse local. Como ter qualidade de vida no trabalho? É simples, você só precisa estar disposto a fazer do seu local de trabalho um ambiente agradável, onde as pessoas se ajudem e não fiquem sobrecarregadas. E para isso é necessário ter motivação, pessoas motivadas produzem mais e se estressam menos.
Para isso, as empresas estão investindo cada vez mais em treinamentos para os seus colaboradores, criam projetos motivacionais como o programa que auxilia a parar de fumar, incentivam o bem estar físico com ginástica laboral antes do inicio do serviço, oferecem lazer e realizam campanhas educativas para melhor relacionamento entre os colegas, além de buscarem dar sempre um ambiente limpo e agradável para melhor realização das tarefas de seus empregados.  Assim, os funcionários se sentem importantes e se empenham mais nas atividades rotineiras, e com isso a empresa cresce e eles crescem com a empresa.
Mas vale lembrar que não cabe somente a empresa proporcionar uma ambiente mais agradável, é necessário que os funcionários se comprometam com as atividades do dia-a-dia e não se esqueçam que uma vida melhor só depende de cada um.
Para isso damos dez dicas de como colaborar por um ambiente agradável para você e seus colegas: