Dupla católica leva irreverência aos palcos


Por Allan Ribeiro


A dupla católica de Ambrosio e Grapulino, “Os Doidins de Deus” (DDD), leva com muita irreverência, a palavra de Deus aos palcos. Donos de uma personalidade única os “doidin” trazem em suas musicas a evangelização aliada ao humor.
Arrastando multidões, a dupla é presença confirmada todos os anos nos em alguns eventos promovida pela comunidade católica Canção Nova, em Cachoeira Paulista. Os ritmos contagiam a todos que prestigiam o espetáculo. “É muito bom louvar a Deus com alegria. As musicas da dupla são muito boas, não há como ficar parado” afirma a estudante Gabriela Braga, de 24 anos.
Os “doidins” surgiram de uma brincadeira para animar a programação de uma rádio comunitária e acabou virando coisa seria e se tornando um ministério de evangelização. A dupla pertence a “Comunidade Obra de Maria” e parte da renda dos shows mantém uma creche, com quase 100 crianças e uma casa de recuperação de dependentes químicos.
A evangelização, através bom humor transforma a vida das pessoas. A dupla conta nos shows depoimentos de vidas que mudaram completamente. Um dos testemunhos é o de uma mulher foi salva de uma bala perdida depois de ter saido do local em que estava para assistir, pela TV, o show da dupla. "Uma vida foi salva graças a dois 'malucos' que se vestem diferente e cantam diferente para falar de Jesus", disse Grampolino.
A dupla já tem três CDs gravados. O primeiro álbum, o “Pirado por Jesus”, já vendeu mais de 75.000 (setenta e cinco mil) cópias e já é disco de ouro. Além das músicas com o melhor do ritmo nordestino, o disco traz um programa de rádio nas faixas bônus para dar boas gargalhadas. O segundo CD, “Todo Mundo DDD”, foi gravado pela Canção Nova, em julho de 2006 e mistura ritmos como frevo, dance, reggae e forró nordestino. São 12 faixas e um bônus que falam da alegria de louvar a Deus e do comportamento do cristão.
O mais novo álbum da dupla é “Jumento de Jerusalém” marca os dez anos de atividade missionária dos dois cantores. As treze faixas da obra misturam ritmos nordestinos como o maracatu, o axé e o frevo, transmitindo, de maneira descontraída, o amor de Cristo e fazendo referência a elementos da literatura de cordel, com uma musicalidade bem característica aos versos que são cantados e declamados.
Em 2011, Ambrozio e Grampolino tiveram uma missão muito importante, subir ao palco na Jornada Mundial da Juventude em Madri, na Espanha, para cantar a dois milhões de jovens católicos de todo o mundo.


Maiores informações sobre a agenda de shows da dupla  podem ser encontradas no site http://www.souddd.com.br/.