Através da música gestantes transmitem carinho

         Por Camila Dezze

         A maioria das mulheres sonham com este momento. Mudanças físicas e psicológicas oscilam a cada mês. É se envolver e amar alguém que ainda nem possui formas. Mas sem dúvida, a maternidade está no ranking da fase mais desejada.
           Dedicar-se a ela cuidadosamente e construir esse relacionamento exige atenção especial e momentos dedicados aos carinhos, conversas e muita música. Música? Por que não? 
           Estudos comprovam que ouvir música regularmente na gestação pode diminuir consideravelmente o estresse, a ansiedade e quadros de depressão. Fortalecer o relacionamento entre a mamãe e o bebê também é um dos benefícios proporcionados pelas melodias, pois entre o quinto e sexto mês o bebê já consegue ter pequenas percepções de sons quando estimulado.
           "Quando eu tinha esse momento [com o bebê] ficava mais alegre", conta Kátia Regina Charleaux, mãe de três filhos. Além de contribuir para ficar mais tranquila, Kátia percebia que todos esses sentimentos eram passados para seu filho ajudando a construir um relacionamento de muito carinho desde a gestação.
          Cada vez mais empresas especializadas dedicam seus investimentos neste ramo. A capacitação profissional para receber, fornecer instruções e ajudar mães a terem momentos com seu bebê com mais qualidade, está sendo aperfeiçoada através de alguns seguimentos.
               A musicoterapia, por exemplo, é responsável por desenvolver a área emocional, do aprendizado e do relacionamento através do estímulo da música. Os ritmos e melodias podem fazer parte de pequenas ações para valorizar a atenção, a dedicação, o carinho e o amor que você deseja transmitir.