Por Caio César Nascimento
A vitória diante o Colo Colo, 6 de abril, deu uma sobrevida ao elenco santista na Libertadores. Porém deixou problemas para o recém empossado treinador, Muricy Ramalho, resolver.
Devido ao destemperamento e a falta de conhecimento da regra do futebol, Neymar, Elano e Zé Eduardo foram expulsos nesta partida, prejudicando o treinador na montagem da equipe para o jogo decisivo contra o Cerro Porteño (PAR), líder do grupo 5, dia 14 de abril em Assunção (PAR).
Segundo o site globo esporte a partida contra o Colo Colo, Muricy Ramalho foi taxativo. “O jogador tem de ter consciência de que precisa ter calma, usar mais a inteligência. Principalmente em Libertadores. É por isso que eu tenho o maior cuidado com essa coisa de motivação. O pessoal estava muito pilhado, nervoso. Eles jogaram bem, foram competentes, mas é preciso ter a cabeça no lugar”.
Durante a semana, o comandante santista recebeu o reforço de Arouca, Jonathan e Diogo que estavam no departamento médico, para a partida contra o Cerro.
Em entrevista ao site globo esporte,“Os três atletas estão liberados e já podem ser relacionados para nosso próximo jogo, contra o Cerro Porteño, no Paraguai. Agora, a escalação desses jogadores depende somente da avaliação da comissão técnica”, revelou Rodrigo Zogaib, medico do Peixe.