Crescimento na produção de ovos de Páscoa caseiros

Ovos recheados caseiros se tornaram protagonistas nas Páscoas

Rafaela Toledo 

Nos últimos anos, os famosos ovos de páscoa  artesanais vêm crescendo e ganhando destaque no feriado da Páscoa, chamando a atenção de muitos consumidores e fãs de chocolate pelo sabor e criatividade dos diversos sabores e recheios.

A busca pelos ovos caseiros teve um grande aumento por muitos motivos, mas principalmente pelo custo-benefício, já que os ovos de fábrica tiveram um aumento de 83% neste ano, se tornando uma opção perfeita para os que desejam não pagar caro e ainda conseguir selecionar suas combinações favoritas.

Por outro lado, para quem produz, se tornou uma fonte de renda extra para auxiliar ou até mesmo um emprego, como o caso da confeiteira Jéssica. “Comecei em 2017 quando fui demitida do meu antigo serviço e precisava de algo urgente para obter renda. Comecei com bombons apenas. Quando chegou a primeira Páscoa eu resolvi me arriscar e felizmente deu certo. ”, disse.

A mesma também comenta da época durante o auge da pandemia em 2020/21 e da diferença para esse ano. “Bom, eu tive uma pausa grande com os chocolates, na Páscoa de 2020 eu tinha acabado de ter a minha filha, portanto não trabalhei, ela estava com apenas 3 dias de vida e o mundo estava um caos por conta da pandemia. 2021 também não fiz ovos. Resolvi voltar esse ano pois os clientes antigos me procuravam sempre. Deu para sentir o impacto, todo mundo apertado financeiramente e os preços lá em cima, realmente está muito difícil trabalhar com a alta dos insumos nos supermercados TODOS OS DIAS. Mas seguimos tentando, mantendo a qualidade e o preço mais justo possível”, pontua.

A consumidora e estudante de jornalismo, Giovana Vasconcelos, conta um feedback sobre os produtos já provados e há quanto tempo é cliente de Jéssica. “Gosto muito de tudo que ela faz, principalmente porque ela usa ingredientes muito bons, então costumo comprar sempre porque é tudo muito saboroso. Sou cliente desde quando ela abriu a loja, eu acho. Sempre compramos aqui em casa, mas quando comecei um estágio e passei a ter uma renda própria, gostei de poder contribuir com o negócio dela e comprar os produtos”.

Além das vantagens para o lado do consumidor e do confeiteiro, essa ação ajuda na valorização de pequenos negócios, gerando uma movimentação no comércio local, ajudando pessoas em meio à crise e contribuindo para uma economia mais sustentável.

A confeiteira possui um perfil de divulgação no Instagram com mais de 200 seguidores (@delic.iasdaje) e além de confeitos e ovos caseiros, salgados e pães recheados também são uma opção de encomendas, que são feitas pelo WhatsApp (1299140-2033).

Slides Blog de Rafaela Toledo