O novo fenômeno pandêmico jovem mundial: Tik Tok, Parte 2

Ananda de Lucas, de 14 anos, já tem mais de 20 mil seguidores no Tik Tok

Por Kaic Bocalare

Agência JO Digital: Como você conheceu o Tik Tok? 

Ananda: Na verdade, eu conheço o Tik Tok desde 2016, quando ainda se chamava Musica.ly. Porém como o aplicativo era difícil de vitalizar, eu usava mais por diversão, e também porque eu era uma criança ainda. Depois voltei a usar quando passou a ser o Tik Tok, e aí foi quando fiz um vídeo que estourou de visualizações.

Agência JO Digital: Você passou a usar mais o Tik Tok na pandemia? Por que? 

Ananda: Nós estamos mais tempos dentro de casa, então temos mais tempo para usar, mas quando você viraliza, é comum as visualizações caírem ao longo do tempo, então acaba desanimando. Eu ainda uso, porém é mais para assistir do que produzir conteúdo. Ainda produzo, mas pouco. 

Agência JO Digital: Você começou com qual conteúdo e produz qual conteúdo atualmente? 

Ananda: Não mudei totalmente, mas antes eu fazia danças, vídeos do gênero "ponto de vista", mas agora são mais mensagens, com referências a animes e filmes e ainda algumas danças. 

Agências JO Digital: Como é o procedimento para gravar um vídeo? 

Ananda: Depende do dia, as vezes eu me arrumo, penteio o cabelo, arrumo a roupa, porém em outras vezes eu apenas começo a gravar no momento. Porém sempre busco preparar um roteiro antes, com uma ideia organizada. Porém é bom lembrar que a qualidade de vídeo e edição é importante, pois o próprio algoritmo do aplicativo não irá entregar um vídeo sem muito preparo técnico. 

Agência JO Digital: O aplicativo foi como uma válvula de escape para você no isolamento social? 

Ananda: Eu acho que o aplicativo ajuda a passar o tempo, porém é preciso ter cuidado, pois as pessoas podem ficar presas a tela do celular e esquecer que precisam fazer outras coisas.

Confira mais detalhes da matéria especial aqui