Em meio da pandemia, as pessoas passaram a comer mais Fast Food

Por conta da tensão, algumas pessoas estão descontando na comida 

 Por: Leonardo Pinheiro
 
Fast Food - Reprodução/ HypeScience

 O Mundo está passando por um dos momentos mais delicados de todos os tempos. A pandemia do Covid-19 devastou o Brasil e todos os outros países do planeta. Com isso, muitas pessoas passaram a trabalhar em casa e viver praticamente todos os momentos isolados. O fato de não poder sair fez com que as pessoas procurassem coisas diferentes para fazer e para comer. Portanto, muitos “se jogaram” nos alimentos ultraprocessados, mais conhecidos por Fast Food. 

 A Revista Consulta no final 2020 apurou um aumento de consumo de ultraprocessados. Pessoas de 45 a 55 anos tinham um consumo de 9% de Fast Food. Por outro lado, em 2020, aumentou para 16%. Já entre a faixa de 18 a 55, o grande aumento foi no consumo de biscoitos e salgadinhos de saco. Em 2020, o consumo chegou a 35%. O motivo que mais pesa nesse aumento é o grande número de propagandas que vêm sendo feito em cima desses produtos. Os empresários estão investindo bastante na divulgação em redes, porque eles precisam vender. 

 Os produtos ultraprocessados são reconhecidamente prejudiciais à saúde, por conta do conteúdo excessivo de nutrientes associados a doenças crônicas não transmissíveis, como obesidade e doenças cardiovasculares. Portanto, o aumento no consumo desses produtos reflete diretamente nas condições de saúde da população. Isso pode se tornar um problema em um futuro não tão distante.

 A D’gula é um esfiaria, que fica em Lorena-SP. Ela foi criada no começo da pandemia, mas apenas com atendimento por delivery. O proprietário do restaurante contou que se surpreendeu com o rendimento no começo, no entanto na 2ª onda o movimento caiu bastante. Além disso, ele completou que já tem um local para se mudar, quando a pandemia acabar. Assim, eles vão passar a receber o público em um estabelecimento. 

 Em uma pesquisa feita em meu Instagram, neste mês de abril, 56% das pessoas disseram que aumentaram o consumo de Fast Food. Por conta desse momento de tensão, muitos estão descontando a tensão na comida. Além disso, os estabelecimentos estão investindo na divulgação dos produtos.