A primeira postagem aconteceu no ano de 2012 e atualmente são quase 6,3 mil curtidas na rede social do Departamento de Comunicação Social. Ao longo de sete anos de publicações e curtidas, muitas informações foram compartilhadas e uma forma de aproximação foi criada. Redes sociais são apenas uma amostra do que são os 40 anos da Comunica.
Na página da Comunicação Unitau no Facebook, estão reunidos principalmente alunos e ex-alunos, mas também há professores, ex-professores, familiares e curiosos. Inicialmente interessavam aos administradores de conteúdo, os números de curtidas e os posts, mas muita coisa mudou e o “amadurecimento digital” chegou. O engajamento na página passou a ser o foco. Foram criadas editorias fixas e aprimoradas as habilidades para entender aqueles que acompanham a Fanpage.
Com os anos a página ganhou características informais, de entretenimento e bate papo. A sobriedade e o tom de voz nas redes sociais da comunicação mudaram. O departamento é espontâneo e todo tipo de comunicação é feito com a cara dos cursos. “A gente não tem muita ambição de métrica, a gente persegue é a interação, a participação, o compartilhamento de conteúdo”, explica o Professor Josué Brazil, responsável pelo gerenciamento de conteúdo da página oficial da Comunica.
Izadora Prazeres, aluna de Publicidade e Propaganda, afirma que a rede facilita a comunicação entre os alunos, a divulgação de eventos, datas de provas e afins, mas lembra que tudo isso deve estar atrelado a outras redes sociais, como o Instagram.
O ex-aluno do curso de Jornalismo, Geysel Rodrigues contou que não tem usado muito o Facebook, e que o Instagram tem sido a principal mídia de interação com o departamento, por meio de enquetes, fotos e o jeito de acompanhar tudo o que rola por lá. Essa preferência é um movimento natural e não é surpresa a migração dos alunos com o Instagram @ComunicacaoUnitau. Novas plataformas já estão sendo estudadas pelos professores que estão ligados na evolução e nas demandas das redes sociais.
Devido ao grande volume de seguidores o Facebook ainda é o principal meio de comunicação com os alunos e acaba garantindo um alcance orgânico (natural), mas o Instagram tem crescido muito rápido. “Em alcance o Facebook é maior, é a principal plataforma, mas o Instagram é o mais interativo”, conclui Josué Brazil.
por Valeska Migotto
Na página da Comunicação Unitau no Facebook, estão reunidos principalmente alunos e ex-alunos, mas também há professores, ex-professores, familiares e curiosos. Inicialmente interessavam aos administradores de conteúdo, os números de curtidas e os posts, mas muita coisa mudou e o “amadurecimento digital” chegou. O engajamento na página passou a ser o foco. Foram criadas editorias fixas e aprimoradas as habilidades para entender aqueles que acompanham a Fanpage.
Com os anos a página ganhou características informais, de entretenimento e bate papo. A sobriedade e o tom de voz nas redes sociais da comunicação mudaram. O departamento é espontâneo e todo tipo de comunicação é feito com a cara dos cursos. “A gente não tem muita ambição de métrica, a gente persegue é a interação, a participação, o compartilhamento de conteúdo”, explica o Professor Josué Brazil, responsável pelo gerenciamento de conteúdo da página oficial da Comunica.
Izadora Prazeres, aluna de Publicidade e Propaganda, afirma que a rede facilita a comunicação entre os alunos, a divulgação de eventos, datas de provas e afins, mas lembra que tudo isso deve estar atrelado a outras redes sociais, como o Instagram.
O ex-aluno do curso de Jornalismo, Geysel Rodrigues contou que não tem usado muito o Facebook, e que o Instagram tem sido a principal mídia de interação com o departamento, por meio de enquetes, fotos e o jeito de acompanhar tudo o que rola por lá. Essa preferência é um movimento natural e não é surpresa a migração dos alunos com o Instagram @ComunicacaoUnitau. Novas plataformas já estão sendo estudadas pelos professores que estão ligados na evolução e nas demandas das redes sociais.
Devido ao grande volume de seguidores o Facebook ainda é o principal meio de comunicação com os alunos e acaba garantindo um alcance orgânico (natural), mas o Instagram tem crescido muito rápido. “Em alcance o Facebook é maior, é a principal plataforma, mas o Instagram é o mais interativo”, conclui Josué Brazil.
LEIA MAIS SOBRE A COMUNICAÇÃO SOCIAL NAS REDES SOCIAIS


