Aluna de jornalismo divide tempo entre estudos e beleza


Que mulher não gosta de se sentir bonita diante de um espelho? A autoestima elevada é a chave para uma vida leve e, muitas vezes, está relacionada à estética do indivíduo. Devido a isso, diversas pessoas estão se dedicando a cursos profissionalizantes na área da estética, como designer de sobrancelhas e cabeleireiros.


por Juliana Almeida


Pensando nisso, Aline Miranda, de 19 anos, se dedicou a cuidar da autoestima dos outros, se profissionalizando em um curso de cabeleireiro. Além disso, a estudante ainda oferece dicas de como cuidar da saúde capilar – “Na faculdade, quando descobriram sobre o curso, todo mundo chega em mim perguntando “como faz para o cabelo crescer?”– conta Aline. Hoje, isto resulta em horas no Instagram visitando perfis de blogueiras da mesma área, além de maquiagem e moda.

Com contínuo estudo, Aline conta que também aprendeu técnicas com a tia, também profissional de beleza, e hoje tem o seu próprio salão – “Me inspirei na minha tia, pois adorava ver as mulheres saindo com o cabelo hidratado e ver como aquilo as deixava com brilho nos olhos e todas saem com a autoestima muito levantada”, afirma.

Hoje, a estudante também é blogueira e os resultados já aparecem em sua vida social, quando é abordada para falar e aconselhar sobre o que mais gosta de fazer. Diariamente, é questionada em como tratar os cabelos e a pele, pois também tem vasto conhecimento na área de saúde da pele.

Aline já garante que pretende continuar se aperfeiçoando nesse ramo e direcionar seus estudos para o jornalismo de moda – “Sempre me encantei pelo mundo estético e a inspiração vem de casa”, explica Aline. Em sua casa, enquanto a tia é cabeleireira, a mãe é costureira e sempre a auxilia na produção de novos estilos, o que faz Aline redigir textos sobre as tendências de moda, cabelo e maquiagem.

A paixão pela estética é tão grande, que Aline coleciona cremes capilares e já participou de ações sociais voltadas para as mulheres, que tinha como objetivo elevar a beleza feminina.

Sua dificuldade é apenas o tempo. Além de cuidar do salão, Aline trabalha como Auxiliar de Professor em uma creche em Taubaté, o que fez com que reduzisse o horário dos atendimentos à suas clientes e dedicando seus fins de semana para o cuidado dos cabelos. Em paralelo, também organiza seus compromissos com os estudos, cursando Jornalismo no período noturno no Departamento de Comunicação Social da Universidade de Taubaté.

Você pode ouvir todos os podcasts no nosso canal no nosso canal