Aceg espera resposta para retorno da Zona Azul

  Em Guaratinguetá é difícil encontrar uma vaga para estacionar, principalmente próxima aos comércios do centro. Por isso, a prefeitura e a câmara municipal avaliam a proposta da cidade aderir de à zona azul.

  Em estacionamentos rotativos o tempo máximo de permanência deve ser de 2 horas. Mas segundo o arquiteto Jéferson Batista: “muitos motoristas não respeitam a sinalização”, e quem precisa da vaga tem que ter muita paciência.
 
  Para a advogada Ana Paula Bolsari, a solução é parar em um estacionamento particular, que muitas vezes tem o triplo de valor da própria zona azul e estão longe do destino almejado.



 Mas o problema das vagas no centro da cidade deve diminuir. A prefeitura quer instalar a zona azul e o sistema de parquímetros para controlar melhor o tempo em que os carros ficam estacionados. O coordenador de trânsito, Marcelo Pazzini, afirma que devem ser mil vagas nas ruas do centro.
 
  Ainda de acordo com Marcelo Pazzini, a empresa que operar o sistema de zona azul, que deve ser escolhida por licitação, vai ser responsável também pela fiscalização.Na câmara municipal o projeto foi aprovado pela maioria dos vereadores. Segundo o vereador Vantuir Faria, a proposta é de extrema importância, já que, com a chegada do fim de ano, o movimento nas ruas de Guaratinguetá deve aumentar consideravelmente.
 

  O que a população espera é que a mudança, não só facilite a vida dos motoristas, mas também ajude com os pedestres que trafegam pelo centro da cidade, além de que, com a arrecadação os guaratinguetaenses esperam uma melhora nas ruas e vias da cidade.