Dica Pet: Cuidados especiais com o seu animal

Por Karolina Alvarenga


A família de Tiago, sempre que viaja deixa Kid, o cão vira-lata de 10 anos marrom com manchas pretas, com o tio para cuidar. Já Guará e Sprite, não fazendo propaganda a nenhuma marca de refrigerantes, são os nomes dos canários do reino. Estes ficam em casa, pois não há tantos problemas em deixá-los sozinhos.
O estudante Tiago Felipe Carvalhos dos Santos, 19 anos, conta que a família viajava com Kid quando ele era ainda filhote e o cãozinho não dava trabalho, porém hoje é diferente. “Quando ele começou a crescer, desistimos de levar ele para viajar conosco. É difícil de transportar ele no carro, por hoje ele estar grande”, diz.
Algumas dicas são fundamentais na hora de uma viajem, pois muitas famílias não sabem o que fazer com o bichinho. A veterinária, Danielle Reimer Sampaio explica que ao longo da vida o animal pode adquirir doenças e que o certo é logo nas primeiras semanas de vida tomar as primeiras vacinas que vão protegê-lo das doenças, além dos vermífugos de quatro em quatro meses. “Depois que o pet está protegido, o certo é a cada seis meses ter um acompanhamento de um veterinário”, destaca Danielle.
Há clínicas que são mais especializadas e preocupadas com a saúde e o bem estar do animal, algumas delas acabam oferecendo acupunturas, cirurgias oftalmológicas, hidroginásticas e esteiras. Além é claro de cuidar da estética oferecendo hidratação para os pelos, chapinha, tosa e banho com direito a gravatinha de coleira como agrado. Enfim o que vale é inovar!